quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Só a Dor Humaniza as Pessoas



Não adianta investir em algo que você sabe que não obterá retorno.
Seja em qualquer campo da vida: financeiro, nos estudos e principalmente nas questões relacionadas aos sentimentos.
Dói saber que você foi trocado e que a pessoa que deu um basta está sofrendo por outra. Pode parecer patético, entretanto eu posso imaginar as lamúrias e angústias que ela está passando. Já aconteceu isso comigo. Em um passado não muito distante, fui o personagem principal de uma situação similar e estou colhendo o que plantei. Lei de causa e efeito. Quando percebemos que fizemos as escolhas erradas, é tarde demais.
Não temos noção das consequências que virão e por isso nos jogamos de corpo e alma na esperança de uma reciprocidade de outro ser. O que ninguém nunca nos alertou é que o coração é traiçoeiro e volúvel. Nos vemos diante dessa vida amarga, desesperados e desamparados à busca de ter alguém que corresponda ás nossas expectativas, mas são só as idealizações que perduram em um pequeno espaço de tempo. Ah, o tempo! O tempo é irremediável e a única saída é ter a paciência necessária para que se resolva toda essa situação.  Tem uma hora que o importante é colocar um ponto final em tudo e recomeçar partindo do zero, como escreveu Fernando Pessoa: Encerrar ciclos, deixar de ser quem era e se transformar em quem é.
Mudanças doem, contudo só a dor humaniza as pessoas, infelizmente.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sensibilidade



Vidas tão diferentes, rotina contrária, visão de mundo distante.
Foi o que percebi entre eu e você.
Segundo o senso comum  “os opostos se atraem”, e realmente atraem: atração de controvérsias, brigas, chateação.
Eu que pensei  ser tão frio e passar a impressão de desinteressado, percebo que sou um sentimental irremediável para esta sociedade contemporânea volúvel.

domingo, 4 de novembro de 2012

E agora?



É necessário se enclausurar em determinadas fases da vida. Repensar o ano, os feitos, os ganhos, as perdas. Conhecidos me perguntam o motivo de eu me afastar tanto das pessoas e viver no mundo criado por mim. O meu mundo é perfeito, existe reciprocidade, esperança, paixão. MEU MUNDO! Busco fora da realidade um momento de paz com meu espírito, então, só criando e moldá-lo do meu jeito mesmo.
Eu sofro, na grande maioria das vezes, calado e sozinho. Sou um covarde, eu sei! Quisera eu ter um resquício de coragem pra dizer que estou apaixonado. Meus pensamentos e atitudes são dúbias: ao mesmo tempo que quero, não quero.
Sou um ser vivendo de paradoxos.

Hoje só queria dizer: Fica comigo? :)